• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Militares saem em defesa de ex-comandante da Marinha citado em delação de Mauro Cid: 'acreditamos em sua inocência'
Política

Militares saem em defesa de ex-comandante da Marinha citado em delação de Mauro Cid: 'acreditamos em sua inocência'

Segundo ex-ajudante de Bolsonaro, almirante Almir Garnier teria apoiado a ideia de uma intervenção militar no Brasil

Por Da Redação
Ás

Militares saem em defesa de ex-comandante da Marinha citado em delação de Mauro Cid: 'acreditamos em sua inocência'

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Colegas de farda saíram em defesa do almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha citado na delação de Mauro Cid. Na carta divulgada pelos militares, é enfatizado que Garnier "enfrenta acusações lançadas ao vento" e que a corporação "acredita em sua inocência".

As acusações citadas pela carta tratam-se das afirmações realizadas por Mauro Cid, em sua delação premiada, na qual ele reforça que Almir Garnier teria afirmado ao ex-presidente Jair Bolsonaro que a Força estaria pronta para uma possível intervenção militar.

“As acusações contra o Almirante Garnier são lançadas aos ventos por estarem baseadas em assunto sob segredo de Justiça, o que torna impossível comprová-las ou, baseadas em assunto sob segredo de Justiça, contradizê-las. Pior, os envolvidos são tolhidos de se manifestar pelo mesmo segredo conferido aos seus depoimentos, enquanto a desinformação grassa solta”, diz o manifesto.

Por fim, o grupo escreve: “Por conhecermos o passado de Garnier, nós da associação da sua turma de Escola Naval acreditamos na sua inocência, formamos ao seu lado e lhe prestamos continência. É nosso dever de lealdade a um amigo, um irmão, um almirante.”

Anteriormente, a Marinha já havia dito que não se pronunciaria sobre processos em andamento. Na oportunidade, a corporação ainda enfatizou que ações e opiniões individuais não representam a posição oficial da Força.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.