Milton Ribeiro deve comparecer ao Senado para prestar esclarecimentos nesta semana
Marcelo Queiroga e Damares também devem registrar presença no Congresso Nacional
Foto: Agência Brasil
O ministro da Educação, Milton Ribeiro, deve comparecer ao Congresso Nacional nesta semana para prestar esclarecimentos sobre áudios em que diz priorizar verbas para cidades indicadas por dois pastores evangélicos, em nome do presidente Jair Bolsonaro (PL). Além dele, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e a ministra de Direitos Humanos, Mulher e Família, Damares Alves, também devem comparecer ao Senado.
Ribeiro deverá explicar as denúncias na Comissão de Educação do Senado Federal na próxima quinta-feira (31). Já Queiroga deve comparecer à Comissão de Direitos Humanos do Senado na terça-feira (29) para se posicionar sobre a nota do Ministério da Saúde, divulgada em janeiro, que afirmava que a hidroxicloroquina tinha efeitos comprovados contra a Covid-19 e as vacinas, não. Damares, por sua vez, deve falar à Comissão de Direitos Humanos do Senado às 14h desta segunda-feira (28).
MEC
A Polícia Federal instaurou inquérito, na última sexta-feira (25), para apurar irregularidades no repasse das verbas do Ministério da Educação aos municípios que estariam sendo indicados por Gilmar Santos e Arilton Moura, os dois pastores mencionados no áudio por Milton Ribeiro. A PF tem 30 dias para entregar ao Supremo Tribunal Federal (STF) a conclusão da investigação.