Política

Ministério da Justiça entrega imagens de câmeras de segurança no 8 de janeiro

A CPI dos Atos Golpistas já havia solicitado as imagens ao ministério anteriormente

Por Da Redação
Ás

Ministério da Justiça entrega imagens de câmeras de segurança no 8 de janeiro

Foto: Agência Brasil

A CPI dos Atos Golpistas recebeu nesta quinta-feira (9), os registros do circuito interno do Palácio da Justiça, sede do Ministério da Justiça, em Brasília, referentes ao dia 8 de janeiro. O material foi entregue à secretaria da comissão pela Polícia Federal. 

A autorização para a entrega desse conteúdo foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na última segunda-feira (7). Os registros do circuito interno do Ministério da Justiça em Brasília durante os acontecimentos dos atos golpistas de janeiro compõem esse material.

A CPI dos Atos Golpistas já havia solicitado as imagens ao ministério anteriormente. No entanto, o ministro da Justiça, Flávio Dino, havia explicado que não poderia enviar o conteúdo devido a preocupações sobre o cumprimento das ordens do STF.

Após a decisão do ministro Moraes, o ministério tomou a iniciativa de acionar a Polícia Federal para efetuar o repasse do material à comissão.

Parlamentares de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) haviam expressado críticas à recusa do ministro Dino em compartilhar as imagens com a CPI. Eles argumentaram que a comissão deveria recorrer ao STF para garantir o acesso às gravações.

Em uma declaração no dia 1º, o presidente da CPI, deputado Arthur Maia (União-BA), havia estabelecido um prazo de 48 horas para que o ministro Dino fornecesse as imagens.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.