• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministra do Meio Ambiente critica proposta de reorganização ministerial
Brasil

Ministra do Meio Ambiente critica proposta de reorganização ministerial

Marina Silva enfatiza importância de preservar competências do Ministério do Meio Ambiente

Por Da Redação
Ás

Ministra do Meio Ambiente critica proposta de reorganização ministerial

Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, manifestou-se nesta quarta-feira (24) contra a proposta da Medida Provisória de reorganização dos ministérios, que busca transferir órgãos sob a sua responsabilidade. Marina participou da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Câmara dos Deputados para apresentar aos deputados o plano de trabalho e programas da pasta.

A Medida Provisória, relatada pelo deputado federal Isnaldo Bulhões (MDB-AL), líder do MDB na Câmara dos Deputados, será votada hoje em comissão mista no Congresso Nacional. Os parlamentares têm até o próximo dia 1º para analisar o texto antes que ele perca a validade.

Uma das mudanças propostas na Esplanada dos Ministérios é o remanejamento de órgãos responsáveis por sistemas de informação, atualmente vinculados ao Ministério do Meio Ambiente, para o Ministério das Cidades. Esses órgãos incluem o Sistema Nacional de Informações em Saneamento Básico (Sinisa), o Sistema Nacional de Informações sobre a Gestão dos Resíduos Sólidos (Sinir) e o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos (Singreh).

Veja o vídeo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário