Ministra do Turismo permanece no governo após reunião com presidente Lula
Permanência foi confirmada pelo Planalto
Foto: Divulgação/Ministério do Turismo | Marcelo Camargo/Agência Brasil
Após uma reunião entre a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o Planalto anunciou que ela continuará no governo. Segundo o Executivo, a ministra participará de uma audiência pública na Câmara dos Deputados nesta terça-feira (13) e de uma reunião ministerial na próxima quinta-feira (15).
Nas últimas semanas, a bancada do União Brasil na Câmara tem pressionado Lula a substituir Daniela pelo deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) no comando do Ministério do Turismo. Essa mudança seria motivada principalmente pelo fato de que, no início deste ano, a então ministra e seu marido romperam com a cúpula da sigla. Waguinho, inclusive, deixou o partido e se filiou ao Republicanos.
Essa não é a primeira vez que Daniela enfrenta pressões para deixar o cargo no governo federal. Em janeiro, suas supostas relações com milicianos geraram uma enorme controvérsia em torno de seu nome. Na época, notícias afirmavam que milicianos e seus familiares teriam apoiado a candidatura de Daniela nas eleições de 2018 e 2022, nas quais ela foi eleita deputada federal.