Política

Ministro da Defesa pede a Fachin que retire general de comissão eleitoral, diz blog

Paulo Sérgio enviou documento ao presidente do TSE em abril

Por Da Redação
Ás

Ministro da Defesa pede a Fachin que retire general de comissão eleitoral, diz blog

Foto: Marcos Corrêa/PR

O ministro da Defesa, Paulo Sérgio Nogueira, pediu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luiz Edson Fachin, a retirada do general Heber Garcia Portella da Comissão de Transparência das Eleições. Em ofício enviado no dia 28 de abril, o ministro avisou que, a partir de agora, quer centralizar as demandas da comissão. A informação é do blog de Ana Flor, do portal g1. 

No documento, Nogueira chega a fazer menção ao fato de não ter sido recebido pessoalmente por Fachin. "Diante da impossibilidade de tê-lo feito pessoalmente, solicito a vossa excelência que, a partir desta data, as eventuais demandas da CTE direcionadas às Forças Armadas, tais como solicitações diversas, participações em reuniões, etc, sejam encaminhadas a este ministro, como autoridade representada naquela comissão", diz o documento.

Para justificar o pedido, o ministro afirmou que Portella já havia finalizado o Plano de Ação para Ampliação da Transparência do Processo Eleitoral, em 25 de abril. Heber Garcia Portella, responsável pela Defesa Cibernética, fez uma série de sugestões ao TSE para o processo eleitoral, parte delas não aceita pela comissão.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.