Ministro da Justiça diz que vai solicitar à PF informações sobre operações contra governadores
Inquéritos envolvem gestores suspeitos de desvio de dinheiro para Saúde
Foto: Divulgação | SSP-DF
O ministro da Justiça, Anderson Torres, afirmou que vai solicitar à Polícia Federal informações sobre operações contra governadores investigados por desvio de dinheiro na área da Saúde.
A fala dele se deu em referência à CPI da Covid, que tem como alvo a atuação do Governo Federal. Torres também se mostrou "preocupado" com os rumos da Comissão por causa de possíveis "objetivos políticos".
“A gente tem de ter muito cuidado com os rumos que essa CPI vai tomar. O povo brasileiro é quem vai sair perdendo se houver uma CPI apenas com objetivos políticos nessa altura do campeonato, com a população sofrendo, com pessoas morrendo pela Covid. É bom ressaltar que a maioria das ações de combate à pandemia foi executada com recursos federais. Pergunto: a investigação vai se limitar ao governo federal? É preciso seguir o dinheiro”, disse Torres em entrevista à revista Veja.
Segundo o ministro, o conhecimento sobre as apurações da Polícia Federal vai servir para que as pessoas "tomar conhecimento" sobre as investigações que envolvem gestores estaduais.
"Sim, sem dúvida. Há muitos casos sob investigação nos estados desde o início da pandemia. O problema é que isso não está sendo falado. Eu vou pedir esses dados à Polícia Federal, tudo o que já foi feito. Há várias operações em andamento. Isso precisa ser mostrado. As pessoas têm de tomar conhecimento disso também", pontuou.