• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Ministro da Saúde afirma que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente
Brasil

Ministro da Saúde afirma que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente

Previsão da pasta é de que 24,7 milhões de doses do imunizante estejam disponíveis em janeiro

Por Da Redação
Ás

Ministro da Saúde afirma que estados receberão vacina contra Covid-19 simultaneamente

Foto: Agência Brasil

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse, durante uma entrevista à TV Brasi, que todos os estados receberão a vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, simultaneamente. "Independentemente da quantidade da vacina, ela será distribuída igualitariamente dentro da proporcionalidade dos estados", disse o ministro. 

A previsão da pasta é de  que 24,7 milhões de doses do imunizante estejam disponíveis em janeiro. “O cronograma de distribuição e imunização é um anexo do nosso plano de imunização", disse Pazuello. "Você faz a previsão quando contrata, mas às vezes adianta, às vezes atrasa, e a gente vai atualizando esse cronograma", completou. 

Durante a entrevista, o ministro disse também que alguns grupos prioritários podem começar a receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no final de janeiro. Já a vacinação da população em geral deve começar cerca de quatro meses após o término da imunização dos grupos prioritários. “São quatro grandes grupos prioritários e, após esses grupos prioritários, que a gente visualiza 30 dias para cada grupo prioritário, a gente começa a vacinar a população dentro das faixas etárias”, disse.

De acordo com o Plano Nacional de Imunização, nas primeiras fases serão vacinados grupos específicos, como trabalhadores da saúde, idosos, pessoas com comorbidades, profissionais de segurança, indígenas e quilombolas. Ainda durante a entrevista, o ministro garantiu que a vacina será voluntária e disponibilizada, de forma gratuita, nas salas de vacinação em cada município. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.