MME entregará 10 projetos de lei ao próximo governo, diz Sachsida
Ministro de Minas e Energia falou em evento "Iniciativa Mercado de Minas e Energia" ao lado de ministros da Economia e do Meio Ambiente
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Adolfo Sachsida, ministro de Minas e Energia, prometeu dar continuidade à política energética adotada atualmente no próximo mandato – “seja ele qual for.” Para isso, ele disse que o MME deverá entregar 10 projetos de lei em 10 de novembro, com foco no setor.
Durante o evento “Iniciativa Mercado de Minas e Energia”, onde esteve junto a atores públicos e privados do setor, o ministro afirmou: “Com isso eu me comprometo. Isso é uma iniciativa de Estado”. Sachsida falou da meta ao lado de ministros da Economia, Paulo Guedes, e do Meio Ambiente, Joaquim Pereira Leite.
Entre os textos que o economista prometeu entregar, estariam projetos de lei que aprimorarão marcos legais, e pretendem incentivar o investimento privado no setor. Propostas legais sobre a neutralidade tecnológica e respeito a contratos também estariam nos projetos imaginados por Sachsida e sua equipe. Agora é saber para quem os técnicos da pasta entregarão este pacote.