• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Moraes manda PF elaborar relatório sobre medidas descumpridas por Daniel Silveira
Brasil

Moraes manda PF elaborar relatório sobre medidas descumpridas por Daniel Silveira

Deputado foi condenado, mas recebeu "perdão" da pena por Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Moraes manda PF elaborar relatório sobre medidas descumpridas por Daniel Silveira

Foto: Nelson Jr. /SCO/STF | Billy Boss/Câmara dos Deputados

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal (PF) elabore um relatório detalhando todos os descumprimentos das medidas cautelares alternativas à prisão praticadas pelo deputado federal Daniel Silveira. Na decisão, divulgada na última segunda-feira (22), o ministro prorrogou por mais 60 dias o inquérito, diante da necessidade de prosseguimento das investigações.

Daniel está proibido de usar as redes sociais, frequentar eventos políticos e teve a determinação para usar tornozeleira eletrônica. A medida foi pedida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) nos autos no inquérito que apura se Silveira praticou o crime de desobediência a decisão judicial.

Na última quinta-feira (18), Moraes decidiu prorrogar por mais 30 dias outro inquérito que investiga o deputado federal por violações ao monitoramento eletrônico. A PGR afirmou, em manifestação, a necessidade de realização de novas diligências, com objetivo de obter elementos de prova mais robustos, após supostas 22 violações da tornozeleira que permanecem sem justificativa, de acordo com a polícia.

Silveira foi condenado pelo STF em abril por insultos à Corte e à democracia. Pouco tempo depois da decisão do STF, porém, o deputado federal recebeu perdão da pena pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), por meio de um decreto de “graça constitucional”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.