Morre Paulinha Abelha, vocalista do grupo Calcinha Preta
Cantora estava internada desde o dia 11 de fevereiro por problemas renais
Foto: Reprodução/Redes sociais
Morreu nesta quarta-feira (23), aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, após complicações em virtudes de problemas renais. A artista estava internada desde 11 de fevereiro.
A informação foi confirmada pela assessoria de confirmação do Hospital Primavera e pela banda da cantora.
O quadro clínico de Paulinha se agravou nos últimos dias. A cantora foi internada após sentir dores, após chegar em Aracaju de uma turnê com a banda, em São Paulo. Logo, o caso evoluiu para um coma profundo.
A cantora passou por hemodiálise e fãs se reuniram na frente do hospital pedindo por doação de sangue e realizando correntes de orações nos dias em que ela ficou internada, mas Paulinha não resistiu às complicações.
A equipe médica afirmou, mais cedo, que o maior desafio era “mantê-la viva” e não comentou sobre possíveis sequelas.
Vida e carreira
Nascida no município de Simão Dias, no interior de Sergipe, Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, trabalhou com pai, comerciante, em feiras livres. Começou a carreira como cantora profissional na banda Panela de Barro, fazendo dupla com o cantor Daniel Diau
A dupla também cantou junto na banda Calcinha Preta, composta atualmente por Silvânia Aquino e Bell Oliver. Com idas e vindas no grupo, ela gravou 21 CDs e três DVDs, também sendo homenageada na música que leva o seu nome, "Paulinha".
Entre os maiores sucessos da cantora estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".