• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Morte de toureiro em 2016 pode representar passo em direção ao fim das touradas na Espanha
Mundo

Morte de toureiro em 2016 pode representar passo em direção ao fim das touradas na Espanha

Pesquisa realizada neste ano revela que 52% dos espanhóis defendem o fim dos eventos

Por Da Redação
Ás

Morte de toureiro em 2016 pode representar passo em direção ao fim das touradas na Espanha

Foto: Reprodução/Pixabay

As famosas touradas na Espanha podem estar se aproximando de um fim após um acontecimento brutal ter chocado todo o país em julho de 2016. Após o famoso matador Víctor Barrio ter sido morto em decorrência do ataque de um touro nas arenas de Teruel. Desde então, diversas autoridades de direitos animais vem cobrando pelo fim dos jogos no continente europeu.

Barrio, um toureiro profissional, foi atacado pelo touro Lorenzo durante uma transmissão em rede nacional feita no festival Feria del Ángel (um dos mais tradicionais do esporte). E todo o evento foi assistido pela esposa, pai, irmã e avós do esportista.

Após a morte de Víctor, a tradição espanhola exigia que o touro fosse assassinado após o incidente. As regras culturais também mandavam que a mãe do touro, Lorenza, também morresse, o que despertou uma enorme reação negativa por parte de ativistas nas redes sociais.

Uma pesquisa feita no começo de 2021 indicou que 52% dos espanhóis acreditam que todos os torneios de touradas devem ser banidos do país ou pelo menos perder apoio financeiro governamental. Porém, essa é uma luta que ainda parece ter muitos desdobramentos para acontecer no futuro. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.