• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Motivado pelas representações contra Daniel Silveira, Conselho de Ética da Câmara volta nesta terça (23)
Política

Motivado pelas representações contra Daniel Silveira, Conselho de Ética da Câmara volta nesta terça (23)

Deputado federal está preso há uma semana. 

Por Juliana Dias
Ás

Motivado pelas representações contra Daniel Silveira, Conselho de Ética da Câmara volta nesta terça (23)

Foto: Reprodução

Paralisado desde março do ano passado, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados deve retomar às atividades nesta terça-feira (23), motivado principalmente pelas representações contra o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), que está preso há uma semana. 

Daniel Silveira teve a prisão confirmada no Plenário da Câmara, na sexta (19), por 364 votos a 130, e agora terá que responder a dois processos dentro do Parlamento. Um sobre o vídeo com ataques a ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e defendendo a Ditadura Militar - que levou ao pedido de prisão - e outro quanto ao vazamento de um vídeo de uma reunião interna de seu partido, o PSL, e que está em análise do colegiado desde 2019.

Em entrevista coletiva, o presidente do Conselho de Ética, o deputado Juscelino Filho (DEM-MA), explicou que os trabalhos serão feitos no sistema híbrido (presencial e virtual) e que todos processos remanescentes devem ser analisados, bem como o de Daniel Silveira, que tem grande apelo popular. "Com certeza o Conselho de Ética irá conduzir esse caso como os demais de forma responsável, com todo procedimento seguindo o regimento e o Código de Ética", falou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.