• Home/
  • Notícias/
  • Justiça/
  • MP aciona Prefeitura baiana após morte de bebê no hospital municipal de Itiúba

MP aciona Prefeitura baiana após morte de bebê no hospital municipal de Itiúba

Promotor de justiça, Felipe da Mota Pazzola, aponta problemas estruturais e organizacionais na unidade

Por Da Redação
Ás

MP aciona Prefeitura baiana após morte de bebê no hospital municipal de Itiúba

Foto: Reprodução/Google Street View

O Ministério Público do Estado da Bahia (MPBA), por meio do promotor de Justiça Felipe da Mota Pazzola, ajuizou na terça-feira (8), uma Ação Civil Pública (ACP) contra o Município baiano de Itiúba, após a morte de um bebê de 53 dias no hospital municipal da cidade. 

O promotor de justiça destaca que a ação tem o intuito de melhorar o atendimento no hospital e determinar o pagamento de indenização no valor de R$ 200 mil à família da criança.

Segundo Felipe Pazzola, o bebê foi internado no dia 31 de julho de 2024 com um quadro grave de icterícia, uma condição caracterizada pela coloração amarelada da pele e olhos, causada pelo excesso de bilirrubina no sangue, e suspeita de infecção. O promotor conta que o hospital não tinha aparelho de fototerapia, equipamento necessário para o tratamento, além de contar com falta de médicos suficientes o que causou problemas durante a troca de plantão.

O texto da ação diz que ficou constatado que problemas estruturais e organizacionais no hospital, como a falta de equipamentos essenciais, a ausência de médicos em número suficiente e a falta de organização nos plantões, teriam sido as causas da morte da criança.

O promotor solicitou ainda que a Justiça obrigue a Prefeitura a comprar um aparelho de fototerapia em até 30 dias e a apresentar, em até 60 dias, um plano de reestruturação da escala médica do hospital.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário