MP-BA apura movimentação considerada suspeita na conta bancária da prefeitura de Serra Preta
Ainda segundo o MP-BA, os supostos fatos narrados poderiam ser enquadrados como improbidade administrativa
Foto: Reprodução / Acorda Cidade
O Diário da Justiça Eletrônico desta quarta-feira (4) traz uma apuração do Ministério Público da Bahia (MP-BA) de uma movimentação financeira considerada suspeita, decorrente de saques em espécie efetuados da conta bancária do município de Serra Preta, Bacia do Jacuípe.
A 21ª Promotoria de Justiça de Feira de Santana instaurou um procedimento preparatório de inquérito no último dia 30 de julho sobre a questão, que teve origem após uma representação encaminhada pelo Banco Central do Brasil ao parquet.
Ainda segundo o MP-BA, os supostos fatos narrados poderiam ser enquadrados como improbidade administrativa - artigo dez da Lei Federal nº 8.429/1992.
A assessoria de comunicação da prefeitura afirmou por meio de nota, que a movimentação é fruto do escrutínio que ocorreu em 2017 - período anterior ao da atual gestão -, e que a administração em andamento já foi notificada pelo parquet sobre o tema.
“[...] Não encontramos nos arquivos algo que comprove o ato ou a destinação dos recursos. Sendo assim, a gestão ‘Reconstruindo a Serra Preta da Gente’, se coloca à disposição da justiça para colaborar no que for necessário para apuração dos fatos”, diz a nota.