MP-BA discute ações de aprimoramento de programa de proteção da Bacia do rio São Francisco
Iniciativa visa ações de proteção ao meio ambiente entorno da Bacia

Foto: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) participou na última quinta-feira (8), de uma reunião que discute ações de aprimoramento do programa de Fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (FPI do São Francisco).
O programa tem como objetivo proteger o meio ambiente do rio por meio de ações de conservação e revitalização da Bacia.
No encontro, realizado de forma virtual, foram discutidas necessidades de ações integradas pelas equipes do programa de cada um dos estados que integram o percurso do São Francisco.
A reunião contou com a participação do promotor de Justiça Eduardo Bittencourt, entre outros promotores de Justiça, procuradores da República, e profissionais técnicos e colaboradores de instituições que compõem o Programa FPI. Ao todo, estiveram presentes 160 pessoas dos estados da Bahia, Alagoas, Minas Gerais, Sergipe e Pernambuco.