• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • MP pede condenação de acusados de colocar explosivo perto do aeroporto de Brasília
Brasil

MP pede condenação de acusados de colocar explosivo perto do aeroporto de Brasília

Artefato foi encontrado em dezembro em um caminhão de combustível

Por Da Redação
Ás

MP pede condenação de acusados de colocar explosivo perto do aeroporto de Brasília

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Distrito Federal pede a condenação de dois homens acusados de envolvimento na tentativa de explosão de um artefato instalado em um caminhão-tanque de combustível, nos arredores do aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado. Pedido foi feito à Justiça nesta segunda-feira (10).

De acordo com a manifestação da promotora de Justiça Vera Gomes, divulgada pela TV Globo, a ação tinha objetivo de “criar pânico na população e, com isso, motivar imaginária ação militar no país”.

George Washington de Oliveira Sousa, Alan Diego dos Santos e Welligton Macedo de Souza são réus na Justiça do DF pela tentativa de explosão.

O MP pediu a condenação de Alan Diego dos Santos e George Sousa pelo crime de explosão, que e por “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos”. A pena é de 3 a 6 anos de prisão e multa.

No entanto, o Ministério Público considera que é preciso aumentar a pena em 1/3, já que o crime foi cometido tendo como alvo depósito de combustível.

Com George Sousa foi apreendido um arsenal e por isso o MP também pediu que seja condenado pelo porte ilegal de armas e pela posse de arma de fogo de uso restrito. Ele era CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

A análise da conduta de Wellington Macedo está suspensa pela Justiça porque ele está foragido.

À Justiça, a promotora afirmou que a investigação reuniu elementos que comprovam a autoria dos crimes praticados pelos acusados, como vídeos, laudos periciais e relatórios.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.