• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • MPT investiga quatro mortes por acidente de trabalho num intervalo de apenas três dias na Bahia

MPT investiga quatro mortes por acidente de trabalho num intervalo de apenas três dias na Bahia

Dois novos inquéritos abertos pelo Ministério Público do Trabalho investigam mortes

Por Da Redação
Ás

Atualizado
MPT investiga quatro mortes por acidente de trabalho num intervalo de apenas três dias na Bahia

Foto: Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu dois novos inquéritos para investigar acidentes de trabalho que resultaram em quatro mortes em apenas três dias. Na terça-feira (8), o adolescente Wellington dos Santos de Jesus, de 17 anos, morreu enquanto operava um trator sem freio na cidade de Pedrão, a 130km de Salvador. 

Na quarta-feira (9), três funcionários do Grupo Petrópolis, empresa de bebidas, morreram em um acidente envolvendo um caminhão na BR-145, próximo ao município de Itabuna. As vítimas foram identificadas como Pedro Enrique Alves dos Santos Lídio, 21 anos, Adnejar Almeida Santos Filho, 49, e José Carlos Marques de Jesus, 44.
O MPT investiga as condições de segurança nos locais de trabalho e o estado dos veículos envolvidos nos acidentes, em especial a segurança do caminhão da cervejaria e a falta de freio no trator. 

Com essas duas fatalidades, o total de mortes investigadas pelo órgão em abril chega a cinco, considerando também a morte do pedreiro Gerson Brasileiro da Silva, que não resistiu aos ferimentos após cair de uma altura de 12 metros em Ipirá.

Abril Verde

Segundo o MPT, os acidentes chamam a atenção para a importância da campanha Abril Verde, promovida pelo órgão desde 2014, que busca conscientizar sobre a segurança e saúde no trabalho. 

O movimento tem como referência o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril, em memória às vítimas de acidentes laborais, como a explosão de uma mina nos Estados Unidos, em 1969.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.