Mulher de 25 anos intubada morre por complicações da Covid-19
Andressa Josefa dos Santos morreu sem conhecer a filha, recém-nascida
Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal
A jovem de 25 anos, identificada como Andressa Josefa dos Santos, que estava intubada desde o dia 10 de maio, morreu por complicações da Covid-19. Ela foi intubada após passar por um parto de emergência e morreu sem conhecer a filha.
A família de Andressa havia mobilizado as redes sociais em busca de doações se sangue, após ela também apresentar uma anemia. Ao G1, os parentes informaram que a jovem faleceu em decorrência da Covid-19 nessa sexta-feira (21).
No mesmo dia, pela tarde, a jovem foi velada e sepultada no Cemitério da Areia Branca.
A vítima teve os primeiros sintomas da doença no dia 25 de abril, quando deu início ao tratamento contra a Covid-19. Ela foi internada no dia 2 de maio, ao apresentar cansaço e falta de ar. A jovem não tinha nenhuma comorbidade, mas apresentou uma piora no quadro, que fez com que ela enfrentasse um parto de emergência. O bebê nasceu com 7 meses e precisou ir para a UTI neonatal.
"Os últimos dias têm sido cheios de angústia e sofrimento, mas, também, repletos de amor. A Andressa não nos deixa apenas com a lembrança de sua inocência, carisma e cumplicidade. Nos deixa, também, com uma parte dela, que se chama Anna Clara", pontuou o namorado de Andressa, o empresário Gilberto dos Santos.