Mundo

Mundo registra de 350 mil casos da Covid-19 em 24h

OMS registra novo recorde de infecções

Por Da Redação
Ás

Mundo registra de 350 mil casos da Covid-19 em 24h

Foto: Victoria Jones/PA via AP

A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou nesta sexta-feira (9), que o mundo registrou 350.766 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, estabelecendo um novo recorde de casos diários desde o início da pandemia. Com o novo número registrado, o recorde desta sexta é o terceiro alcançado em outubro.

O primeiro havia sido registrado no dia 2, com 330.340 casos diários, e o anterior foi registrado na quinta-feira (8), com 338.779 infecções em um dia. De acordo com a OMS, os novos recordes têm sido puxados por um novo surto na Europa. Enquanto na quinta (8), o continente registrou 96.996 casos em 24 horas, nesta sexta foram mais de 109 mil novas infecções, o maior número desde o início da pandemia.

Já o recorde de mortes em 24 horas foi registrado em 17 de abril, quando o mundo teve 12.393 mortes por Covid-19. Ao todo, o mundo tem mais de 36 milhões de casos e mais de 1,5 milhão de mortes registrados em 235 países desde o início da pandemia, ainda de acordo com a OMS.

Europa

O diretor de emergências da OMS, Mike Ryan, pediu nesta sexta (9), durante uma coletiva de imprensa, para os governos europeus conterem o aumento dos casos. "É duro ver muitos países da Europa testemunhando um aumento rápido de casos, e os governos têm que adotar ações decisivas para tentar acabar com a transmissão", disse Ryan. Na quinta (8), a OMS alertou que, como região, a Europa reportou mais casos diários do que a Índia, o Brasil e os Estados Unidos, países com o maior número de mortes e casos pela Covid-19.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.