"Na boca do povo e nas mãos de Deus", diz jovem multada pela Justiça do Trabalho após vídeo no TikTok
Esmeralda Mello publicou um vídeo dançando com testemunhas da ação
Foto: Reprodução/Instagram
O que era para ser apenas um processo contra a empresa na qual trabalhava acabou transformando a rotina de Esmeralda Mello, de 21 anos. Depois de publicar um vídeo no TikTok ao lado de testemunhas da ação, a Justiça do Trabalho anulou os depoimentos e aplicou multa.
Nas redes sociais, onde já acumula mais de 15 mil seguidores, a jovem parece não estar preocupada com a penalidade. Segundo ela, está fazendo do "limão uma limonada", após a repercussão do caso. Em um vídeo em que responde os seguidores, ela utilizou o bordão atribuído à advogada Deolane Bezerra: "na boca do povo e nas mãos de Deus. A mãe 'tá' estourada. Esquece".
Esmeralda publicou o vídeo em que debochava da empresa em que trabalhava no dia 21 de novembro de 2021. A legenda diz "eu e minhas amigas indo processar a empesa tóxica". A postagem tem mais de 100 mil visualizações. Outro vídeo, postado na semana passada, em que ela brinca com a fama repentina, tem mais de 1 milhão de acessos.
A Justiça entendeu que houve litigância de má-fé devido à proximidade da ex-funcionária com as testemunhas. A legislação não permite que amigos íntimos e inimigos prestem depoimento como testemunhas.