'Não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo', diz Mourão
Segundo o vice-presidente, os protestos deveriam ter sido feitos quando Lula se tornou apto a se candidatar
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O vice-presidente da República e senador eleito, Hamilton Mourão (Republicanos), afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, nesta quarta-feira (2), que “não há mais do que reclamar” em relação ao resultado das eleições de 2022 e pontuou que o presidente Jair Bolsonaro (PL) concordou com as regras e "perdeu o jogo" para o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Nós concordamos em participar de um jogo em que o outro jogador [Lula] não deveria estar jogando. Mas se a gente concordou, não há mais do que reclamar. A partir daí, não adianta mais chorar, nós perdemos o jogo”, disse Mourão. “Não considero que houve fraude na eleição”, completou.
Mourão também comentou sobre os protestos de apoiadores de Bolsonaro que bloqueiam rodovias no país contra a vitória de Lula. Para ele, os manifestos deveriam ter sido feitos quando Lula foi considerado apto a se candidatar e que, agora, é preciso “baixar a bola”.
“Ali deveriam ter ido para a rua, buzina. Mas não fizeram. Existem 58 milhões de pessoas inconformadas, mas aceitaram participar do jogo. Então tem que baixar a bola”, colocou o vice-presidente.