'Não é nosso interesse fazer antecipação porque quem está preocupado é a oposição', diz Moema sobre anúncio de pré-candidatos
Prefeita de Lauro de Freitas adiantou que escolha para as eleições de 2024 deve ser feita até o início do ano
Foto: Farol da Bahia
A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), afirmou não estar preocupada em antecipar os possíveis nomes de pré-candidatos que podem disputar a eleição municipal de 2024 e alegou que isso é uma preocupação da oposição e não do PT. A declaração foi feita nesta sexta-feira (29), durante o I Fórum Estadual dos Consórcios Públicos Interfederativos de Saúde.
"Eu estou planejando não antecipar as eleições porque não é interesse da gente fazer antecipação. Quem está preocupado em saber quem são os nossos potenciais candidatos é a oposição. Então não temos pressa para decidir", disse a petista em coletiva à imprensa.
Moema também esclareceu que não escolheu nenhum pré-candidato e não se colocou a favor de ninguém ainda porque a base governista conta com 17 partidos.
"As pessoas que estão se colocando como pré-candidatos da base têm liberdade para se colocarem como pré-candidatos e devem trabalhar. Eu acompanho todas as pesquisas, mas não estou me colocando a favor de ninguém, neste momento, porque somos 17 partidos e eu quero todos juntos comigo no próximo pleito", acrescentou ao completar que se o anúncio oficial não for feito neste ano, será até o início de 2024.