• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não existe essa possibilidade', diz Jaques Wagner sobre suposta disputa com Rui por poder no governo da Bahia
Política

'Não existe essa possibilidade', diz Jaques Wagner sobre suposta disputa com Rui por poder no governo da Bahia

Segundo o senador, o governador Jerônimo Rodrigues tem autonomia para governar

Por Ane Catarine Lima
Ás

Atualizado
'Não existe essa possibilidade', diz Jaques Wagner sobre suposta disputa com Rui por poder no governo da Bahia

Foto: Farol da Bahia

Durante um encontro estadual promovido pelo PSB Bahia nesta sexta-feira (22), em Salvador, o senador Jaques Wagner (PT-BA) negou qualquer interferência na escolha de nomes para a reforma do secretariado anunciada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Wagner também descartou uma possível disputa por cargos na administração estadual com o ministro da Casa Civil, Rui Costa.

"Não existe essa possibilidade. São três lideranças maduras, com características próprias, mas isso não significa adversidade. Não há disputa alguma, eu não estou pleiteando nenhum cargo no governo de Jerônimo, e imagino que Rui também não. Cabe ao governador fazer as mudanças que considerar necessárias para dar mais dinâmica às áreas que ele considerar que estão precisando dessa alavancada", afirmou o senador.

Wagner garantiu ainda que as conversas que tem com Jerônimo e Rui são internas e não têm o objetivo de interferir nas decisões do governador.

Informações de bastidores indicam que o senador busca emplacar nomes em pastas estratégicas, como Comunicação, Casa Civil e Relações Institucionais. Entre os atuais secretários estaduais, pelo menos dois são considerados indicações diretas de Wagner. Eduardo Sodré, titular da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), é enteado dele, enquanto Bruno Monteiro, secretário de Cultura, atuou como assessor de imprensa do senador.

Leia também:

>> Rui Costa nega conflitos com Jaques Wagner por influência no governo da Bahia
>>Jerônimo afirma que reforma no secretariado será concluída ainda em 2024

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.