Não existe possibilidade do DEM indicar ninguém para o governo Bolsonaro, diz ACM Neto
Em entrevista, presidente nacional da legenda comentou sobre relação com Rodrigo Maia
Foto: Reprodução/Palácio do Planalto
Em entrevista para a Globo News nesta terça-feira (9), o presidente nacional do Democratas (DEM) e ex-prefeito de Salvador ACM Neto, comentou as declarações feitas por Rodrigo Maia sobre a sua saída e a atuação na eleição para a presidência da Câmara dos Deputados. Quando a bancada do partido deixou de apoiar a candidatura de Baleia Rossi (MDB-SP) para apoiar Arthur Lira (PP-AL), que acabou vencendo a disputa.
"Eu não faço política com o fígado, eu procuro equilibrar muito razão e emoção nas minhas decisões. Eu jamais teria falado de Rodrigo, por mais chateado que estivesse com ele do que ele falou de mim", declarou Neto, citando sua atuação conjunta com o governador da Bahia Rui Costa (PT), durante seu mandato na administração municipal.
Ainda durante a entrevista, Neto afirmou que o partido não irá indicar um nome para assumir o Ministério da Cidadania com a saída de Onyx Lorenzoni, reforçando a posição de independência do partido em relação a base de apoio do governo Jair Bolsonaro (sem partido). "Não existe nenhuma hipótese do Democratas indicar quem quer que seja para integrar ministério do governo Bolsonaro", reforçou.