• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • 'Não há cogitação', diz Rui Costa ao negar que deixará Casa Civil por Petrobras ou prefeitura
Política

'Não há cogitação', diz Rui Costa ao negar que deixará Casa Civil por Petrobras ou prefeitura

Segundo o petista, o objetivo é 'ogulhar' Lula no plano nacional

Por Da Redação
Ás

'Não há cogitação', diz Rui Costa ao negar que deixará Casa Civil por Petrobras ou prefeitura

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), negou que vai deixar a pasta para assumir o comando da Petrobras ou a Prefeitura de Salvador. A declaração foi feita no início desta manhã de quinta-feira (20), em entrevista à Record News. "Não há possibilidade ou cogitação de ir para Petrobras. Muito me orgulharia de ser prefeito de Salvador, mas o desafio agora é outro", disse o petista baiano.

Rui Costa já havia classificado como "mentira" os rumores sobre se lançar pré-candidato ao pleito em Salvador no próximo ano e declarou que não "existe a menor hipótese" de ser uma opção na corrida eleitoral municipal. Segundo ele, a atuação na campanha municipal será para ajudar o governador Jerônimo Rodrigues (PT).

O ex-governador da Bahia, afirmou que o objetivo é "orgulhar o presidente no plano nacional", mas evitou responder sobre eventuais escolhas do chefe do Executivo para a Procuradoria-Geral da República ou para o Supremo Tribunal Federal: "Só cabe a ele fazer e emitir opinião".

Na entrevista, Rui também aproveitou a ocasião para cobrar pela redução da taxa básica de juros (Selic), que está há quase um ano em 13,75%. "Só falta uma coisa acontecer, que é a ansiedade de todos nós: a queda dos juros, que ainda está muito alta. Quando cair, vamos retomar a economia", destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.