'Não há razões para adiar', diz Bruno Reis sobre retorno às aulas presenciais
Apesar da gripe e Covid-19, volta está marcada para 3 de fevereiro
Foto: Gilberto Júnior/ Farol da Bahia
Apesar do descontrole epidemiológico que a capital baiana vive, o retorno às aulas presenciais na rede municipal de ensino está mantido no dia 3 de fevereiro. Na manhã desta quarta-feira (26), durante coletiva no bairro de Boa Vista de São Caetano, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que “não há razões" para o adiamento.
Na ocasião, ele disse que os profissionais da educação já terão tomado as três doses da vacina contra o novo coronavírus e as crianças de 5 a 11 anos também já devem ter recebido a primeira dose do imunizante. Segundo Bruno, não será exigida a comprovação da vacina para ter acesso às escolas.
"Nós estamos vendo o que está acontecendo no Brasil e no mundo. Já tivemos dois anos sem aula, um prejuízo enorme para a educação. Não há razões para postergarmos ainda mais. O que eu faço é um apelo para que os protocolos sejam cumpridos, com uso de máscara. Tenho convicção do que estou fazendo. Muitos estados já voltaram e com situação pior que a nossa", afirmou o gestor municipal.