Vídeo: "Não haverá dia dos pais", diz Zucco ao confirmar que oposição mantém manifestação no Congresso
Segundo parlamentar, reunião com presidente da Câmara do Deputados terminou sem acordo

Foto: Bruno Spada/Agência Câmara
BRASÍLIA - Após reunião com o presidente da Câmara dos Deputados Hugo Motta (Republicanos), o deputado federal Zucco (PL) disse, nesta quarta-feira (6), que as manifestações nos plenários da Casa vão permanecer. Segundo ele, a exigência para que a PEC da Anistia fosse pautada não foi atendida.
“Uma reunião de muito respeito, mas de posicionamento. Estamos mais uma vez confirmando, reafirmando que não sairemos do plenário, até que haja uma definição sobre as pautas.[...] Não tem Dia dos Pais, não tem fim de semana, iremos permanecer no plenário Ulisses Guimarães representando o que a gente acredita, justiça e democracia que já não existem neste país", disse.
No discurso, o parlamentar cobrou que os líderes do Congresso atendam a solicitação. "Cabe ao presidente da Câmara e o presidente do Senado da República respeitar a população por intermédio de seus representantes. A anistia tem que ser votada. Se o resultado é aprovação ou não, cabe ao parlamento brasileiro esta decisão e não ao judiciário ou pior, há um juiz que é vítima que investiga, que julga e que condena", finalizou.
A oposição ocupa a mesa da presidência dos plenários desde terça-feira (5) em protesto à prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro determinada na última segunda-feira pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Os congressistas também declararam obstrução total até que as exigências denominadas de “pacote da paz” sejam atendidas. Entre elas estão a PEC da Anistia, o impeachment do ministro Alexandre de Moraes e a PEC do fim do foro privilegiado.
Assista: