Neta de Mussolini é vereadora mais votada de Roma

Rachele Mussolini, de 47 anos, obteve mais de 8.200 votos, após apuração de 97% das cédulas

Por Da Redação
Ás

Neta de Mussolini é vereadora mais votada de Roma

Foto: Stefano Montesi/Corbis via Getty Images

A apuração quase total das cédulas, divulgada na última quarta-feira (6), das eleições municipais de Roma, realizadas no domingo e na segunda-feira (3 e 4), revela que a neta do ditador fascista Benito Mussolini, Rachele Mussolini, obteve o maior número de votos. Ela concorreu pelo partido de extrema direita Fratelli d'Italia (FDI) para um segundo mandato como vereadora.

Nas eleições municipais no país, o voto pode ser dado a uma lista ou diretamente a um candidato.

Rachele Mussolini, de 47 anos, obteve mais de 8.200 votos, após apuração de 97% das cédulas. Essa foi a maior votação individual do pleito, o que lhe garante o cargo, mesmo se a sua lista for derrotada na contagem final. 

A candidata - que tem o sobrenome do avô e o mesmo nome que sua avó - afirma que isso não afetou em nada sua popularidade. "A pessoa é mais importante do que seu sobrenome, por mais pesado que seja", disse ao jornal "La Repubblica".
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.