Neto desconversa sobre PRB na vice de Bruno
"É preciso analisar", disse o prefeito

Foto: Farol da Bahia / Gilberto Júnior
O prefeito ACM Neto (DEM) minimizou a pressão feita pela escolha do vice-prefeito na chapa de Bruno Reis e colocou a responsabilidade da articulação no colo do pré-candidato. O PRB tem exercido pressão pública para indicar o nome que vai compor a chapa com Reis no pleito municipal.
“Eu sou amigo do deputado Márcio Marinho. Sou muito agradecido pela parceria com o PRB nesses oito anos da minha gestão. Eu entendo que cada partido e cada presidente de partido tem o direito de colocar as suas pretensões. Eu não posso falar pela coligação que ainda vai se formar. A convenção ainda nem foi marcada. Eu tenho deixado essa questão de articulação política com Bruno. Estou focado no enfrentamento do novo coronavírus”, desconversou.
Segundo ACM Neto, é natural que todos os partidos que vão integrar a coligação tentem emplacar a vice. “Me parece que são 14 partidos que vão integrar a coligação de Bruno e é natural que todos sejam ouvidos. Com exceção do Democratas, todos os outros 13 têm o direito de pleitear a vice. Aí é preciso analisar. Agora não pode ser com imposições e nem com vetos. Tem que ser com construção e diálogo político”, explicou.
“Acho que vamos encontrar os termos corretos a partir do diálogo. O Republicanos tem todo direito de colocar as suas imposições. Isso será fruto de uma construção coletiva que será feita na hora certa”, completou o presidente do DEM.