• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados
Política

No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados

Outros 28 receberam orientações das equipes de fiscalização do governo

Por Juliana Dias
Ás

No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados

Foto: Reprodução

No primeiro dia de toque de recolher no Distrito Federal, cinco estabelecimentos foram interditados e outros 28 receberam orientações das equipes de fiscalização do governo -Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística - DF Legal. 

O toque de recolher começou nesta segunda (8) e prevê uma multa de até R$ 2 mil para quem descumprir a medida, que começa às 22h e segue até às 5h.  Até o momento, não foram aplicadas multas, já que o objetivo é orientar para evitar aglomeração e circulação nestes horários.

O Distrito Federal também adota o fechamento dos serviços não-essenciais (lockdown) desde 28 de fevereiro, com previsão de continuação até 22 de março. A medida foi tomada quando as UTIs chegaram a ter quase 100% da ocupação para pacientes em tratamento pela infecção pelo novo coronavírus.

O presidente Jair Bolsonaro, que tem se colocado como contrário às medidas restritivas, criticou o toque de recolher no Distrito Federal. "Eu lamento os fechamentos indiscriminados, como estou vendo hoje, estou sabendo aqui em Brasília, toque de recolher. Isso é uma afronta, isso é uma coisa inadmissível o que está acontecendo”, falou em frente ao Palácio da Alvorada na noite desta segunda (8).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.