Autos

Nordeste terá rede de 1.000km para recarga de carros elétricos

Rede é uma iniciativa da Neoenergia e vai integrar seis estados

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Nordeste terá rede de 1.000km para recarga de carros elétricos

A empresa Neoenergia vai construir uma rede de recarga de veículos elétricos que vai integrar o litoral do nordeste em 1.000km. O “Corredor Verde” ficará pronto até o final do ano que vem ligando as capitais Salvador, Aracaju (SE), Maceió (AL), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Natal (RN) passando por 70 cidades. 

Até agora Salvador conta com pontos de abastecimento para carros elétricos somente em locais como shoppings, concessionárias e condomínios. O primeiro ponto de recarga do programa foi inaugurado neste final de semana.

O Projeto faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica da Neoenergia em parceria com a Aneel, e terá postos de recarga rápida de veículos com alta voltagem. Os primeiros postos serão inaugurados em Salvador até o fim do primeiro semestre para testar o uso em carros elétricos que circulam no trajeto urbano. No segundo semestre serão construídos os demais pontos já previstos no programa. 

Segundo o Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Neoenergia, José Brito, “Reconhecemos a importância de garantir o desenvolvimento sustentável através de medidas voltadas ao combate das mudanças climáticas e o investimento em mobilidade elétrica faz parte desse compromisso. Afinal, o uso do carro elétrico diminui a emissão de gases de efeito estufa, contribuindo para a descarbonização do planeta"

A rede da Neoenergia será a maior do país entre 2021 e 2023 quando ficará pronto o projeto da Volkswagen com a EDP energia interligando os estados de SP, PR, MG, RJ e ES com 1.400 quilômetros de extensão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.