Autos

Novo Citroën C3 Aircross já percorreu 500 mil km em testes

Lançamento será na próxima semana

Por Marcos Camargo Jr.
Ás

Novo Citroën C3 Aircross já percorreu 500 mil km em testes

Novo SUV compacto já rodou meio milhão de quilômetros em testes de rodagem por todo o país; lançamento será nos próximos dias

Prestes a estrear no mercado, o Citroën C3 Aircross ainda tem algumas informações não reveladas. Já sabemos que ele terá motor T200, opções de 7 lugares mas todos os detalhes de versões e preços só serão mostrados no evento de lançamento.

Enquanto isso a Citroën trouxe mais informações a respeito do seu novo SUV compacto. Uma equipe de 350 pessoas envolvidas no desenvolvimento do Citroën C3 Aircross já rodaram 500.000km em ruas e estradas. Essa distância corresponde à distância entre a Terra e a Lua.

A equipe de engenharia da Stellantis disse que os testes do novo Citroën C3 foram feitos em trechos dos mais diversos pelo país. Condições geográficas distintas, altitudes, níveis de umidade, além das condições de rodagem das mais diversas foram usadas ao longo dos testes com o novo veículo.

Além do mercado brasileiro, países como Colômbia, Chile, Argentina e Peru também receberão o novo Citroën C3 Aircross produzido em Porto Real/RJ.

O novo Citroën C3 Aircross terá 4,32m de comprimento, 2,67m de entre-eixos, 1,80m de largura e altura livre do solo de 20cm. O motor a princípio será o 1.0 T200 de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio de CVT que simula sete velocidades. Não está claro se o motor EC5 1.6 litro aspirado estará disponível no C3 Aircross brasileiro ou somente como exportação.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.