Novo menu Iniciar do Windows 10 começa a ser liberado para testes

Sistema traz mudanças na parte visual para uma melhor integração do menu com o tema aplicativo

Por Da Redação
Ás

Novo menu Iniciar do Windows 10 começa a ser liberado para testes

Foto: Microsoft/ Divulgação

A Microsoft revelou, no mês passado, o design do novo menu Iniciar que trará mudanças para integrar de forma mais harmônica com o tema escolhido para o sistema operacional. O novo Iniciar começou a ser liberado para testadores, nas versões do canal de desenvolvedores (previamente conhecido como “fast ring” - círculo rápido).

Com o Windows 2004, e atualização de maio de 2020, a Microsoft aproveitou para lançar novos ícones para aplicativos do sistema e de terceiros. Por enquanto, o sistema traz mudanças na parte visual, para uma melhor integração do menu com o tema aplicativo ao SO. As alterações podem ser percebidas através do fundo que fica translúcido, se adequando ao tema (claro ou escuro); já no segundo caso, não há mais fundo por trás dos ícones dos apps que ficam na lista. Os ícones ficam diretamente sobre a cor do menu.

Alt + Tab renovado

Outra mudança poderá ser vista no Windows build 20161, que será em relação ao recurso Alt + Tab, que mostra as janelas dos apps utilizados e oferece a possibilidade de alternar entre elas.

A atualização da ferramenta fará com que cada aba do Edge apareça como uma janela. Dessa forma, além de alternar entre apps, o usuário poderá trocar de aba no navegador do Windows 10. Essa função poderá ser configurada para limitar a quantidade de abas que o usuário gostaria de ver no Alt + Tab, ou mesmo desabilitada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.