Saúde

Número de usuários de planos de saúde atinge maior marca desde 2014

São mais de 50,5 milhões de beneficiários

Por Da Redação
Ás

Número de usuários de planos de saúde atinge maior marca desde 2014

Foto: Marcello Casal JrAgência Brasil

No mês de abril, os planos de saúde alcançaram a marca de 50.573.160 usuários, o maior número registrado desde novembro de 2014. De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o maior crescimento foi observado na carteira de planos coletivos empresariais. 

O diretor de Desenvolvimento Setorial da ANS Maurício Nunes, disse em comunicado, que esse aumento "está em consonância com outros dados que apontam para uma recuperação da economia do país, como o crescimento de 1,9% do PIB brasileiro no primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre anterior". Para ele, o setor tende a "acompanhar o comportamento econômico, mantendo-se a estabilidade econômica, a expectativa é que essa tendência de crescimento nas duas modalidades se mantenha".

Houve um crescimento de 1.324.799 beneficiários de planos médico-hospitalares em relação a abril de 2022. Na comparação entre março e abril deste ano, foram acrescentados ao sistema 78.727 usuários.

A ANS também destaca que os planos exclusivamente odontológicos têm apresentado um crescimento contínuo desde janeiro do ano passado, chegando a 31.244.422 beneficiários. Nos últimos 12 meses, o setor recebeu um acréscimo de 2.381.551 novos usuários.

Para o diretor-presidente da ANS, Paulo Rebello, essa é uma "marca histórica importante para o setor de saúde suplementar, que já atende 25% da população brasileira".

O aumento de beneficiários de planos de assistência médica foi registrado em 23 estados, sendo que os maiores crescimentos em números absolutos ocorreram em São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Já os planos odontológicos contabilizaram crescimento em todas as 27 unidades federativas, com destaque para São Paulo, Mato Grosso do Sul e Alagoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário