"O cara já caiu", diz testemunha sobre suspeito de explosão nas proximidades da Esplanada
Mulher afirmou ter visto ações suspeitas do homem morto
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Uma funcionária do Tribunal de Contas da União (TCU) disse que viu o momento em que um homem explodiu perto do Supremo Tribunal Federal (STF). A mulher, identificada como Laiana Costa, revelou aos jornalistas que depois da primeira explosão, olhou em direção ao Supremo e avistou o homem.
“A gente ouviu a primeira explosão, depois da segunda explosão eu olhei para as pessoas, e aí simplesmente os seguranças do STF vinham (em direção ao homem), quando ele jogou novamente (os explosivos), o cara já caiu e eles (seguranças) se afastaram”, disse.
Segundo Laiana, os primeiros explosivos tiveram como direção a estátua da Justiça, que fica localizada em frente ao Supremo. Ela disse não ter conseguido ouvir o homem dizer nada em decorrência do barulho da chuva. Laiana ainda destaca que não conseguiu identificar se ele tinha mochila ou algo do tipo, mas estima que o suspeito tenha em torno de 30 a 40 anos de idade.
Além do corpo, um veículo com porta-malas destruído pelos explosivos também foi identificado no estacionamento do anexo IX da Câmara dos Deputados.