• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • ''O subsídio deve vir acompanhado de transparência'', afirma Augusto Vasconcelos sobre PL do transporte público

''O subsídio deve vir acompanhado de transparência'', afirma Augusto Vasconcelos sobre PL do transporte público

Parlamentar afirmou que apresentou emenda para garantir o passe livre a estudantes

Por Da Redação, Ane Catarine Lima
Ás

''O subsídio deve vir acompanhado de transparência'', afirma Augusto Vasconcelos sobre PL do transporte público

Foto: Farol da Bahia

O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou durante sessão na Câmara nesta terça-feira (14), que não se coloca contra o subsídio orçamentário ao serviço de transporte público coletivo de passageiros por ônibus convencional e ao subsistema de transporte especial, mas acredita que ele deve vir ''acompanhado de transparência e uma destinação para onde vai o dinheiro''. 

''A bancada da oposição solicitou vários documentos para a prefeitura no sentido de que pudéssemos avaliar de maneira mais criteriosa esse subsídio. Nós não somos contra o subsídio, mas achamos que ele deve vir acompanhado de transparência e uma destinação de para onde vai o dinheiro'', disse. 

O parlamentar também comentou a respeito do aumento da tarifa do transporte público, anunciado pelo prefeito Bruno Reis, que passou a valer R$5,20 nesta segunda-feira (13). De acordo com Vasconcelos, foram apresentadas emenda para garantir inclusive a gratuidade estudantil.

''Nós estamos apresentando 11 emendas da bancária que trata de diversos temas relacionados, principalmente à garantia do passe-livre para os estudantes de escolas públicas, com o objetivo de dar uma contrapartida social para o subsídio'', afirmou.

Vasconcelos declarou ainda, de forma confiante, que a expectativa é que o texto seja aprovado, e que está disposto a disputar ''voto a voto''.

''A tendência é a aprovação do texto base e nas emendas nós vamos disputar, voto a voto, aqui no plenário para ver se nós conseguimos melhorar o projeto no sentido de dar a contrapartida social para que a população seja beneficiada diretamente pela concessão do subsídio'', disse.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário