''O subsídio deve vir acompanhado de transparência'', afirma Augusto Vasconcelos sobre PL do transporte público
Parlamentar afirmou que apresentou emenda para garantir o passe livre a estudantes
Foto: Farol da Bahia
O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) afirmou durante sessão na Câmara nesta terça-feira (14), que não se coloca contra o subsídio orçamentário ao serviço de transporte público coletivo de passageiros por ônibus convencional e ao subsistema de transporte especial, mas acredita que ele deve vir ''acompanhado de transparência e uma destinação para onde vai o dinheiro''.
''A bancada da oposição solicitou vários documentos para a prefeitura no sentido de que pudéssemos avaliar de maneira mais criteriosa esse subsídio. Nós não somos contra o subsídio, mas achamos que ele deve vir acompanhado de transparência e uma destinação de para onde vai o dinheiro'', disse.
O parlamentar também comentou a respeito do aumento da tarifa do transporte público, anunciado pelo prefeito Bruno Reis, que passou a valer R$5,20 nesta segunda-feira (13). De acordo com Vasconcelos, foram apresentadas emenda para garantir inclusive a gratuidade estudantil.
''Nós estamos apresentando 11 emendas da bancária que trata de diversos temas relacionados, principalmente à garantia do passe-livre para os estudantes de escolas públicas, com o objetivo de dar uma contrapartida social para o subsídio'', afirmou.
Vasconcelos declarou ainda, de forma confiante, que a expectativa é que o texto seja aprovado, e que está disposto a disputar ''voto a voto''.
''A tendência é a aprovação do texto base e nas emendas nós vamos disputar, voto a voto, aqui no plenário para ver se nós conseguimos melhorar o projeto no sentido de dar a contrapartida social para que a população seja beneficiada diretamente pela concessão do subsídio'', disse.