• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • ONU aponta que cerca de 1,1 milhão de pessoas em Gaza podem enfrentar níveis severos de fome até maio
Mundo

ONU aponta que cerca de 1,1 milhão de pessoas em Gaza podem enfrentar níveis severos de fome até maio

OMS demonstra preocupação com operação em Rafah e nova invasão no hospital Al-Shifa

Por Da Redação
Ás

ONU aponta que cerca de 1,1 milhão de pessoas em Gaza podem enfrentar níveis severos de fome até maio

Foto: UNICEF/Eyad El Baba

Trabalhadores humanitários da Organização das Nações Unidas (ONU) emitiram um novo alerta indicando que até o mês de maio deste ano, Gaza pode enfrentar um nível severo de fome extrema, de acordo com os novos dados de insegurança alimentar. Os dados do relatório de Classificação Integrada da Fase de Segurança Alimentar (IPC), indicam que cerca de 1,1 milhão de pessoas sofrem de insegurança alimentar e 2,3 milhões está enfrentando níveis ''agudos'' de insegurança.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, falou a jornalistas na segunda-feira (18) e avaliou que este “desastre é inteiramente causado pela ação humana” e é uma evidência chave da necessidade de um cessar-fogo imediato no enclave. Ele fez um apelo às autoridades israelenses pela garantia de acesso total e irrestrito de produtos humanitários em Gaza e que a comunidade internacional apoie totalmente nossos esforços humanitários.

Em comparação aos últimos dados do IPC, divulgados em dezembro de 2023, a insegurança alimentar em Gaza se aprofundou e se ampliou. Os dados apontam ainda que há 79% a mais de habitantes de Gaza provavelmente "caindo em níveis catastróficos de fome" de meados de fevereiro a meados de março, e 92% a mais de expectativa de que isso aconteça até julho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.