'Operação Cáfila': Polícia prende suspeito de envolvimento em sequestro de testemunha em Paulo Afonso
Alex Cirino Barbosa pode ter sido vítima de homicídio
Foto: Divulgação/Gaeco
O Ministério Público do Estado da Bahia, por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Cáfila na manhã desta quarta-feira (28), nos municípios de Paulo Afonso, Conde e Boca da Mata, em Alagoas. A ação tem o objetivo de identificar pistas do possível homicídio de Alex Cirino Barbosa, que foi sequestrado no último dia 7 de abril, por volta das 19h45, na cidade de Paulo Afonso, interior da Bahia.
No total, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e cumpridos oito de buscas e apreensão. Um suspeito foi preso e dois alvos ainda estão foragidos, dentre eles um oficial da PM. Alex Cirino Barbosa continua desaparecido e não há qualquer sinal de que ainda esteja vivo. A vítima é uma das principais testemunhas da "Operação Alcateia", que foi deflagrada em outubro de 2020.
Vários policiais militares foram presos no âmbito da operação, suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atua no tráfico de drogas e que seria a responsável por diversos crimes de homicídio. A Orcrim também era conhecida pela prática de delitos comuns às atividades de milícia, como tortura e extorsão.