Oposição ao governo vai ao STF contra foro privilegiado para Flávio Bolsonaro

Partido questiona caso das 'rachadinhas' ir para 2ª instância

Por Da Redação
Ás

Oposição ao governo vai ao STF contra foro privilegiado para Flávio Bolsonaro

Foto: Agência Brasil

Além de pressão política, a oposição ao governo quer uma resposta do Supremo Tribunal Federal (STF) quanto ao envio para a segunda instância da Justiça do processo da suposta prática de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual - hoje senador - Flávio Bolsonaro. O partido Rede Sustentabilidade acionou o STF nesta sexta-feira (26), questionando se a alteração do foro não seria indevida e uma forma de beneficiar Flávio.

A ação acontece por conta da decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro desta quinta (25), em resposta a um pedido da defesa do senador, que questionou a competência do juiz Flávio Itabaiana, da 27ª Vara Criminal do Rio, na condução do caso, que levou, inclusive, à prisão de Fabrício Queiroz, no dia 18.

"É inegável que a interpretação conferida pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro destoa da dinâmica constitucional de responsabilização criminal dos agentes públicos”, afirmou o líder da  Rede no Senado, Randolfe Rodrigues (AP). “A menos que roubar salário de assessor seja ‘função inerente ao cargo’ de deputado, o TJRJ derrapou feio, ao salvar o pescoço de Flávio Bolsonaro”, ponderou o senador.

Randolfe ainda destacou que o fim do foro privilegiado foi uma promessa de campanha de Jair Bolsonaro, pai de Flávio. “Vamos ajudá-los a cumprir suas promessas de campanha, acionando o STF e questionando a ação que deslocou as investigações sobre Flávio Bolsonaro e as rachadinhas”, colocou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.