Otto Alencar descarta retaliação após veto de Lula às emendas parlamentares: 'Nenhuma possibilidade disso acontecer'
Senador esteve presente durante lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia, em Salvador.
![Otto Alencar descarta retaliação após veto de Lula às emendas parlamentares: 'Nenhuma possibilidade disso acontecer'](https://api.faroldabahia.com/fotos/farol_noticias/171692/IMAGEM_NOTICIA_0.jpg?v=4c396f372474a755efe833295177b2d0)
Foto: Farol da Bahia
O senador Otto Alencar (PSD-BA) rechaçou qualquer chance de represália do Centrão ao Planalto, após o Governo Lula vetar parte das emendas parlamentares no Orçamento de 2024, com o objetivo de recompor verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
“Não tem nenhuma possibilidade disso acontecer. Os parlamentares, tanto da Câmara quanto do Senado, entendem que o presidente Lula vai ter o caminho para dar uma solução, uma contrapartida. No Senado e dentro do meu partido ninguém vai tomar nenhuma decisão hostil, até porque o que está em jogo é o futuro do Brasil”, pontuou o senador, durante o lançamento da operação de segurança para o Carnaval da Bahia, em Salvador.
Veto
O Congresso Nacional chegou a aprovar um valor recorde de R$ 53 bilhões para emendas. Com o veto do presidente, no entanto, este valor será de R$ 47,5 bilhões, o que ainda representa um patamar sem precedentes para atender a parlamentares.
A sanção do Orçamento de 2024 foi feita na última segunda-feira (22). Deputados e senadores, no entanto, já admitem a possibilidade da derrubada do trecho no Congresso.