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Outback extingue prática de funcionários se ajoelharem durante atendimento aos clientes no Brasil

Denúncia foi feita ao Ministério Público do Trabalho do Maranhão, que investiga o caso

Por Da Redação
Ás

Outback extingue prática de funcionários se ajoelharem durante atendimento aos clientes no Brasil

Foto: Reprodução

A rede de restaurantes Outback informou que extinguiu em todo o Brasil a prática de funcionários se abaixarem para atender os clientes. A medida foi tomada após uma denúncia ao Ministério Público do Trabalho do Maranhão. 

O caso se tornou público após a advogada Ana Beatriz Salgado publicar nas redes sociais que foi atendida por uma funcionária da rede que estava de joelhos, no chão. “Achei estranho porque ela fez isso duas vezes. Perguntei e ela me disse que era a orientação do restaurante”, afirmou.

Ao compartilhar a experiência na internet, o Outback comentou na publicação que os funcionários não eram obrigados a se ajoelhar diante dos clientes e que essa era uma opção recomendada e opcional.

“A prática de o atendente olhar os clientes na altura dos olhos abaixando-se ou sentando-se junto deles à mesa sempre foi uma ação opcional que ficou muito conhecida no passado como uma frente de receptividade durante o atendimento. Informamos que o processo que atualmente é opcional, passa a ser extinto em todas as nossas 141 unidades pelo Brasil. Todos os restaurantes serão orientados a não utilizá-la mais”, afirmou a empresa no comentário da advogada nas redes sociais.

Diante da repercussão do caso, o MPT do Maranhão já investiga a situação.

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