Pacheco cobra sabatina de Mendonça para o STF à Alcolumbre
Presidente do Senado afirma que ação "é tarefa e missão constitucional da CCJ"
Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado
O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, fez uma cobrança pública nesta sexta-feira (24) ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para que a sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal (STF) seja realizada.
“A sabatina de André Mendonça é tarefa e missão constitucional da CCJ, que precisa designar uma data de esforço concentrado para presença física de senadores em Brasília para que possa haver deliberação”, afirmou Pacheco.
Devido à impasses políticos, a sabatina do ex-ministro da Justiça, indicado para a vaga pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está há mais de 70 dias aguardando uma data.
Em pronunciamento, Pacheco afirmou que diversas sabatinas foram realizadas durante a pandemia, inclusive a de Augusto Aras, para vaga de procurador-geral da República.
“Acredito que isso possa se resolver muito brevemente. Estou me esforçando muito para isso na tratativa com Alcolumbre, para que possamos o quanto antes fazer essa sabatina e as outras todas pendentes no Senado”, concluiu o senador.