Pacheco diz que revisão de cassação de Deltan foi "um equívoco"

Deltan Dallagnol foi cassado por unanimidade na semana passada pelo TSE

Por Da Redação
Ás

Pacheco diz que revisão de cassação de Deltan foi "um equívoco"

Foto: Agência Brasil

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, afirmou durante uma entrevista que a tentativa de reverter a cassação do ex-deputado Deltan Dallagnol, é "um equívoco". Dallagol foi cassado por unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e perdeu o mandato vim base na Lei da Ficha Limpa.  

"É um equívoco achar que, no âmbito do Senado ou na Câmara, haverá uma instância revisional de instâncias judiciais. Isso é um equívoco daqueles que não compreendem a democracia e o Estado de Direito. Eu respeito a decisão do TSE. É um direito do deputado Deltan Dallagnol fazer os questionamentos jurídicos, inclusive com recursos. Espero que a Justiça tome a melhor decisão", afirmou. 

O presidente também falou sobre o episódio envolvendo o senador Magno Malta, que comentou sobre o caso afirmando que a imprensa "revitimiza" o atleta tocando no assunto, e cobrou que a associação da causa animal se posicione para "defender os macacos".

"Me recuso a acreditar que ele tenha tido uma intenção de fazer um ato explícito de racismo. Eu não gostaria de associar isso ao senador Magno Malta. Mas, evidentemente, uma fala dessa natureza que deixe qualquer traço de racismo deve ser repudiada. Mas eu gostaria de ouvir o senador Magno Malta para entender o que se passou, porque, de fato, é inimaginável se pensar que nós tenhamos atos de racismo", disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário