Esportes

Pan 2023: com seis ouros, Brasil dispara no quadro de medalhas

País já atingiu um total de 145 pódios na competição

Por Da Redação
Ás

Pan 2023: com seis ouros, Brasil dispara no quadro de medalhas

Foto: Miriam Jeske/COB

Durante o 13º dia dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, que ocorreu na quinta-feira (2), o Brasil conquistou a primeira posição em seis ocasiões, aumentando a distância para Canadá e México no quadro de medalhas. A equipe brasileira conquistou duas medalhas de ouro na ginástica rítmica e no atletismo, além de conquistar o topo do pódio no triatlo e no wrestling. Com essas conquistas, o país atingiu um total de 145 pódios no Pan 2023, incluindo 46 medalhas de ouro, 53 de prata e 46 de bronze.

A primeira vitória do Brasil no dia ocorreu no triatlo, com uma emocionante prova vencida por Miguel Hidalgo. Na reta final do percurso, Hidalgo, o americano Matthew Elroy e o mexicano Crisanto Grajales protagonizaram um emocionante duelo pelo topo do pódio, com o integrante da equipe brasileira emergindo como o vencedor.

No wrestling feminino até 68 Kg, a brasileira Giullia Penalber conquistou a medalha de ouro ao vencer a canadense Hannah Taylor por 7 a 6. O Brasil levou dois ouros no atletismo: nos 200m masculino e no revezamento 4x100m masculino. Renan Gallina, de apenas 19 anos, faturou os dois.

Nos 200m feminino, a brasileira Ana Carolina de Jesus ganhou a medalha de bronze após um tempo de 23s52. Na ginástica rítmica, Bárbara Domingos se tornou a primeira brasileira a ganhar uma medalha de ouro individual na modalidade nos Jogos Pan-Americanos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário