Mundo

Papa Francisco lava pés de presidiários na Itália, em Roma

Ação faz parte de ritual católico na Quinta-feira Santa

Por Da Redação
Ás

Papa Francisco lava pés de presidiários na Itália, em Roma

Foto: Divulgação/Vatican News

O Papa Francisco visitou uma prisão da Itália para realizar a missa de Quinta-feira Santa, onde lavou e beijou os pés de 12 presos para celebrar o gesto de humildade de Jesus com seus apóstolos. Nesta quinta-feira (14), o religioso escolheu um presídio na cidade portuária de Civitavecchia, a noroeste de Roma, na costa do Mediterrâneo.

Um vídeo divulgado pelo Vaticano mostra o papa lavando e beijando os pés de 12 detentos de várias idades, incluindo uma mulher. "Nós, sacerdotes, devemos ser os primeiros a servir os outros, não explorar os outros. É uma maneira de dizer 'não julgo ninguém. Tento servir a todos", disse ele aos presos.

Anteriormente, os antecessores de Francisco realizavam o tradicional ritual da Semana Santa na Basílica de São Pedro ou em outra catedral de Roma. Mas depois de sua eleição, em 2013, o argentino deu continuidade à tradição que estabeleceu como arcebispo de Buenos Aires de fazê-lo em prisões ou lares para idosos.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.