Para manter sequência positiva de triunfos, Bahia estreia na Copa do Nordeste
Maior campeão da competição, Tricolor busca conquistar o pentacampeonato
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
Depois de conseguir emplacar uma boa sequência de triunfos na temporada, o Bahia quer manter a boa fase desta vez com uma boa estreia na Copa do Nordeste. Neste domingo (22), às 19h, o Tricolor estreia na competição, no Castelão, em São Luís do Maranhão.
A intenção do Bahia é tentar ser o único pentacampeão da Copa do Nordeste. Maior vencedor ao lado do Vitória, com quatro conquistas, o time baiano quer mudar a impressão deixada na última edição, quando não seguiu para próxima fase.
A grande desvantagem para o Tricolor é tentar superar o Sampaio Corrêa, grande pedra no sapato do Tricolor, que não vence o rival desde 1963, em um amistoso.
Desde 2015, o Bahia disputou cinco partidas contra o Sampaio, empatou duas e perdeu outras três. A mais marcante sem dúvida foi a derrota na final da Copa do Nordeste de 2018, quando não conseguiu ficar com o título
O técnico Ricardo Paiva promoverá algumas mudanças na equipe titular. O objetivo é evitar o desgaste do elenco com a maratona de jogos.
Dentre as novidades que podem acontecer no time titular está a entrada de Matheus Bahia na lateral esquerda. No meio, Lucas Mugni também tem chance de começar entre os titulares.
No ataque é onde a disputa está mais acirrada. Ricardo Goulart e Everaldo disputam a vaga para ver quem começa a partida.
A provável escalação do Bahia para a partida deve ser a seguinte:
Marcos Felipe, Borel, Kanu, Raúl Gustavo e Matheus Bahia; Acevedo, Rezende e Daniel; Kayky, Ricardo Goulart e Biel