Para Mourão, Lula cria desgaste desnecessário com demissão no Exército
Declaração foi dada a CNN Brasil
Foto: Reprodução/Agência Brasil
O senador eleito e general da reserva Hamilton Mourão declarou no último sábado (21) em entrevista que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cria um desgaste desnecessário com a demissão do comandante do Exército Júlio César Arruda.
O ex-vice-presidente avaliou que tudo que o atual governo não precisa agora é uma "questão militar". O presidente Lula tenta construir diálogo com as Forças Armadas após demonstrar desconfiança pública em relação aos militares. Para Mourão, “Tudo o que o governo federal não precisa agora é uma questão militar. Veja a história”, ressaltou o general da reserva.
O senador defendeu ainda o afastamento do tenente-coronel Mauro Cid de um posto militar em Goiás, que deve ocorrer após investigação sobre as denúncias contra ele quando atuava como ajudante de ordem do ex-presidente Jair Bolsonaro.
A resistência em afastar o militar foi um dos motivos que levou à saída de Arruda do comando do Exército. O presidente Lula pediu que Mauro Cid fosse afastado do posto, mas Arruda teria se negado antes da conclusão das investigações.
“Pelo que entendi, tudo gira em torno do Cid, que é investigado. Portanto, vamos seguir os passos corretos e, caso ele seja condenado, aí sim tomar as providências necessárias”, defendeu Mourão.