Política

Paraná Pesquisas: 52,7% consideram eventual prisão de Bolsonaro injusta

Instituto ouviu 2026 eleitores entre os dias 24 e 28 de janeiro

Por Da Redação
Ás

Paraná Pesquisas: 52,7% consideram eventual prisão de Bolsonaro injusta

Foto: Agência Brasil/Valter Campanato

Dados recentes do Instituto Paraná Pesquisas indicam que 52,7% dos entrevistados considerariam uma eventual prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro injusta, enquanto 38,3% têm opinião contrária.

Além disso, entre os eleitores de Bolsonaro, 95% afirmaram que considerariam injusta uma eventual prisão do ex-presidente, enquanto apenas 2% achariam justa. Por outro lado, entre os eleitores de Lula, 71,9% dos entrevistados considerariam justa a prisão do ex-presidente, enquanto 18,6% achariam injusta.

O Paraná Pesquisa também questionou a percepção dos eleitores sobre os eventos de 8 de Janeiro. Segundo a pesquisa, 49,2% dos entrevistados acreditam que Bolsonaro não tem responsabilidade sobre a invasão às sedes dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário em Brasília. Por outro lado, 41,1% opinam que o ex-presidente tem, sim, responsabilidade.

O instituto entrevistou 2.026 eleitores em 26 Estados e no Distrito Federal entre os dias 24 e 28 de janeiro. É importante ressaltar que as entrevistas foram realizadas antes da deflagração da operação ocorrida na quinta-feira (8), que resultou na obrigação do ex-presidente de entregar o passaporte.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.